4.08.2009

sempre , para sempre


Mesmo sem ter os olhos abertos sentia-te ali, bastava mexer-me um pouco para te manifestares. Acordar contigo ao meu lado fazia-me sentir acompanhada e amada. Não podia esperar mais de ti, eras fiel, companheira, amiga, ouvinte. Lembro-me ainda do teu olhar terno e doce, que me olhava com carinho como que a pedir carícias que não te negava. Eras especial, mesmo que me tentem convencer do contrário, não o digo por teres sido e por continuares para sempre a ser minha. Digo-o porque é a mais pura das verdades, não há ninguém que não gostasse de ti, do teu ar de criança, do teu sorriso canino, do teu pêlo brilhante acabado de lavar, da festa que fazias cada vez que chegava a tua família. Sim, és minha irmã e sempre o serás. A minha vida vai mudar, o meu coração tem um vazio que nunca irá ser preenchido, é teu, é meu, é nosso.





Lembro-me como se fosse hoje.
Era cedo e ouvi barulho, no meu quarto adormecida consegui ouvir o que se passava: tinhas sido achada, abandonada, definhada, doente, magra e esfomeada. Quem te deixou assim merecia ser castigado e tu é que acabaste por ser, sem o mereceres sequer.
Cuidamos de ti como se fosses um bebé, o banho, os mimos, alimentamos-te.
Cresces-te tanto mas continuavas a ser tão pequenina, tão jovial e vi em ti crescer uma felicidade..
Tornaste-te bela, linda, a melhor companheira do mundo. Para onde quer que fosse tu ias, os passeios ao pôr-do-sol, as tardes a saltar por entre as terras, os banhos em que fazias força para dali sair, as tuas correrias atrás dos gatos indesejáveis, as tuas brincadeiras, as tuas tentativas de morder que pareciam mais carinhos, os teus olhos a brilhar, o teu pêlo longo, loiro e brilhante.
Até as 5 da manhã ficavas comigo no sofá, depois ias comigo para a cama e ali permanecias , apenas te levantava para dizer o teu bom dia ao pai e à mãe e para a minha beira voltavas, aquecias-me os pés e o coração.
Durante esta semana lembro-me de olhar para ti várias vezes e de pensar no quão linda e perfeita eras e és e as lágrimas começarem-me a cair. Não contei a ninguém, poderiam considerar ridículo mas agora sinto o valor que isso teve, nesta semana sozinha contigo senti um amor por ti incondicional, minha mana.

Estavas no auge do sentir, do viver, eras uma cadela feliz e livre, e esta liberdade acabou contigo. Quanto eu queria que não saísses, mas também quanto eu sabia que eras feliz assim, por muito que queira deitar as culpas a alguém não consigo, sei que merecias viver, sei que preciso de ti e sei que as lágrimas não param de correr pela minha face e faz horas que me entraram pela casa a dentro e me deram a noticia de que tu, tu minha irmã, minha cadelinha mais linda, minha becas estavas morta, fria, partida com sangue a escorrer dessa boca que tanta lambidela me deu.
Sinto-me partida, deslocada de tudo. As saudades já apertam, olho para o sofá e tu não estás lá. Está a nossa mãe a chorar, porque a dor para ela é ainda pior do que para mim e está lá o teu lugar, vago, ansioso que chegues a correr contra o sofá, te deites e descanses.. As lágrimas não param, e o que eu queria era apenas ouvir um ladrar, ou os teus passinhos de corrida mas acabou. Desculpa não ter sido sempre boa para ti, merecias mais; desculpa hoje, o teu último dia não te ter dado a atenção que merecias, guardo na memória o último mimo que te dei. Guardo os sons nos meus ouvidos, o teu cheiro no meu nariz, a tua imagem na minha cabeça e o meu amor por ti no meu coração que sofre porque te perdi, este sofrimento apaziguei-o a escrever, a escrever-te para onde quer que estejas. Hoje vou dormir sozinha, amanhã acordarei sem o teu carinho a meu lado, a vai ser sempre assim …

Becas amo-te para sempre. Foste e sempre serás a melhor cadelinha que podia ter. R.I.P

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei conhecer a Becas. E adorei saber que tu principalmente tens tanta recordação boa dentro de ti em vez de recordações más. E posso dizer com toda a certeza que foi das melhores cadelas que alguma vez houve. :)

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Sa-p69qBz6s

real republica disse...

"Ai...a forma de umcoração...aforma deumaguitarra"...!?...