1.26.2009

sway you'll stay

A distância parece pouca , mas é ela que corta os bons dias "cara a cara" , as discussões "frente a frente" , os olhares "olhos nos olhos" , os sorrisos amplos e abertos .


ninguém errou . ninguém saiu .. o tempo correu, a vida correu ainda mais , não em caminhos opostos mas em caminhos dificeis. que só aguenta quem consegue, quem pode, quem quer e acima de tudo quem ama.


nao acho que o sentimento mudou . muito menos que tenha morrido . Nao adormeceu sequer, ele está aqui, aí, ali e acolá .. está acomodado aos corações de quem se gosta , e não sairá de lá por muito que o tempo passe e que a vida mude os nossos sentidos. por vezes não é preciso vê-lo para senti-lo . basta-nos fechar os olhos e pensar no que passamos, se o passamos juntos é porque assim tinha que o ser, é porque não fazia sentido passá-lo com mais ninguém . independentemente da individualidade e das complicações, remamos a favor da maré 3 anos , dos melhores que já tive , anos em que aprendi muito , aprendi a chorar , a sorrir , a crescer , a errar, a aprender , a amar e a ser amada. nao os trocava nem por 20 anos de faculdade , nem por 50000 mil amigos que surgissem de novo .
Se vivemos "uma vida" assim, juntos e inquebráveis é porque é sincero . Agora remamos contra a maré , a amizade mantém-se fiel, a distância não pode nem deve sacrificar-nos. não falarmos todos os dias não significa que nao gostemos uns dos outros, aprendi isto este ano . nao quer dizer que nao nos preocupemos uns com os outros , que nao nos lembremos uns dos outros e principalmete nao quer dizer que não esbocemos um sorriso de cada vez que nos lembramos dos momentos passados, os mais sérios e os mais parvos, não significa que nao façamos uma cara de felicidade estupida quando lemos uma mensagem que vem de longe mas com sentimento, ou que vem de ali ao lado com o memso sentimento. tudo continua igual, menos nós . mas a mudança nao significa um passado deixado à deriva , significa pois, um passado que nos trouxe ao que hoje somos , um passado que não é so passado, é presente e é futuro . um futuro nosso, que nos cabe a nós conservar , que cabe à nossa amizade ganhar . e, num piscar de olhos, até a distancia fisica desaparece e estaremos todos juntos a conversar, a relembrar ,a beber, comer, dormir , cantar, dançar, nadar e a sorrir. acredito que somos insubstituiveis e únicos e que cada um de nós é peça essencial , como num dominó, todos nós encaixamos, em certo momento , com certa pessoa. voces são o meu dominó, e se uma peça cair acredito que todas as outras cairão de desgosto. por isso sei que vamos permanecer unidos, mesmo que nao seja da mesma maneira que era , por condicionantes que nao impossibilitam. mas o dia vai voltar a brilhar, a lua vai voltar a luzir, até porque nunca o deixou de fazer e aí vamos todos perceber que continua a haver lugar; "lugar para desculpas e esperanças que remetam para um regresso ao passado, àqueles dias que mesmo cinzentos e frios tinham sempre tanta cor, tantos sorrisos. Dias que no fundo tinham tanto de nós."

aí sentiremos de novo o gosto verdadeiro da amizade . porque ninguem nunca nos conseguirá quebrar .


com todo o meu amor para a drika, a zézinha, o tomé , a kanadi, o gonçalo, a rita, o suiço , a vanessa, maria joão, guedes , sónia o copinhas, ines e o bem vindo ricardo.













3 comentários:

unknown disse...

Ola, gostei muito do texto, nota-se que foi escrito com muito sentimento e muito bem escrito. Continua..

Beijinho

Unknown disse...

"dias que no fundo tinham muito de nós" :)

RJ disse...

uma ovação em pé pelo texto :)

e a música encaixa perfeitamente no ouvido enquanto se lê ;p

beijo grande